Comunidade de Praia Grande protesta pela liberação da ponte da SC-290 bloqueada há mais de um mês

Um grande grupo de pessoas de Praia Grande fez um buzinaço em direção à ponte do Rio Canoas, na SC-290, na manhã desta segunda-feira (29). O protesto é para solicitar agilidade do governo do estado no conserto da passagem que está interditada há 42 dias. Um dos pilares de sustentação cedeu com a força da água durante a última enchente.

Empresários do município organizaram a manifestação, inclusive deixando boa parte do comércio fechado na manhã desta segunda-feira. Os participantes do protesto alegam que o fato de ter que fazer um grande desvio por estrada de chão, tem prejudicado o turismo, o comércio e a própria comunidade que utiliza o trajeto, considerando que a SC-290 é o acesso direto de Praia Grande à BR-101.

Linha do tempo do atraso na obra

Dia 17 de junho a enchente danificou a ponte, que foi interditada na data. Apenas no dia 12 de julho o Estado iniciou as obras, que demandam o desvio do curso do rio e, segundo a Secretaria da Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, o local seria liberado dentro de dez dias, que deveria ser no dia 22 de julho. Porém, a situação permanece até o momento, mesmo com cobranças por parte do executivo e legislativo municipal.

Talvez te interessem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


© Copyright Athos News 2023. Todos os direitos reservados.