Santa Catarina tem quatro mortes confirmadas devido às chuvas

A chuva intensa que afeta Santa Catarina desde o começo do mês, já resultou em quatro mortes, entre os dias 4 a 14 de outubro, em decorrência de desastres. Segundo a Defesa Civil, as vítimas fatais são dos municípios de Palmeira, Rio do Oeste, Campo Belo do Sul e Rio do Sul. Há também um ferido em Timbó, Vale do Itajaí.

A primeira morte foi a do agricultor Paulo Torinelli, 65 anos, em Rio do Oeste. Ele morreu ao tentar passar de bicicleta por uma área rural alagada. Dez dias depois, faleceu Olívia Becker Berto, de 75 anos, moradora de Rio do Sul. Ela havia saído de casa no dia 11 para se refugiar em uma região mais alta da cidade, depois que a residência teve o primeiro andar inundado. No sábado (14), ela resolveu retornar de canoa para a moradia, com o marido. Ao tentar entrar pela sacada, no entanto, se desequilibrou, caiu na água e morreu afogada.

Outra vítima é Rodrigo José de Farias, de 42 anos. Ele se afogou ao tentar passar de carro por uma área alagada em Palmeira, no dia 7 de outubro. O veículo em que ele estava, um Fiat Strada, foi encontrado submerso, apenas com a parte traseira para fora da água. O último óbito confirmado foi o de Maicon Moraes Agostinho, de 29 anos. Ele foi arrastado pela correnteza e ficou desaparecido por uma semana, desde o dia 7, quando tentou atravessar a cavalo uma ponte submersa pela água em Campo Belo do Sul. O corpo foi encontrado por moradores da localidade no final da tarde do último sábado (14).

Até agora, 126 municípios decretaram situação de emergência com registros de alagamentos, deslizamentos e granizo. Ao todo, há 18.691 pessoas desabrigadas no estado, que estão em acolhidas em locais improvisados pelo poder público, em 76 cidades catarinenses.

Foto: Roberto Zacaria/Secom-SC

Talvez te interessem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


© Copyright Athos News 2023. Todos os direitos reservados.